nav

NOTÍCIAS





MÍDIA

SESI adota Programa MindEduca


01/03/2015
Projeto Realizado em AL pode ser reproduzido pelo SESI Nacional

Um projeto piloto, realizado no Departamento Regional do SESI/Alagoas poderá ser reproduzido em todo País. Depois de executado na Escola Sesi Industrial Abelardo Lopes, localizada no bairro Cambona, em Maceió, o Programa de Atenção Plena nas Escolas SESI para o Mundo do Trabalho está sendo analisado pelo Departamento Nacional da entidade.

Na última sexta-feira, 6, o projeto foi apresentado pela consultora Regina Migliori ao vice-diretor de Educação e tecnologia da Confederação Nacional da Indústria (CNI), economista Sergio Moreira, e ao gerente de Educação do SESI Nacional, Sérgio Jamal Gotti. Estiveram no encontro, em Brasília, o 1º secretário da Fiea, Alberto Cabús, e o colaborador Dilson Costa Neves, diretor geral da Escola Industrial Abelardo Lopes. "Pelo sucesso significativo que obtemos em nossa escola, o Programa de Atenção Plena e Neurociências na educação tem estruturação para ser difundido nas demais escolas da Rede SESI" - ressaltou Dilson Costa. O programa de Atenção Plena pode ser utilizado também em escola pública parceira.

Seu objetivo é estabelecer bases e estratégias metodológicas para melhorar os níveis de atenção, aprendizagem e relacionamento entre estudantes e educadores. As equipes de educadores foram capacitadas sobre as abordagens que integram práticas contemplativas e neurociências, com foco na educação. Entre os resultados para a indústria, são destaques os impactos na formação integral dos estudantes, aperfeiçoando suas habilidades.

Desse modo, podem ser encaminhados para EBEP continuando sua formação técnica até ingressarem no mundo do trabalho. Há também resultados indiretos uma vez que com o programa de Atenção Plena os níveis de atenção e de aprendizagem dos estudantes serão elevados. Melhor qualificados, os estudantes das escolas Sesi tornam-se potenciais trabalhadores da indústria.

Fonte: Jornal Notícias SESI - Maceió, Edição 944 – Ano 7




EDUCAÇÃO NEUROCIÊNCIAS MEDITAÇÃO MINDFULNESS CULTURA DE PAZ CÉREBRO EDUCAÇÃO EM VALORES ESCOLA FAMÍLIA


Dúvidas? Estamos ansiosos para ouvir você.

Gostaria de levar o MindEduca para sua instituição?
SAIBA MAIS
Quer realizar um
evento na sua cidade?
ENTRE EM CONTATO
Quer se tornar
um instrutor?
SAIBA MAIS
Quer saber mais ou
falar com a gente?
ENTRE EM CONTATO

ANTES DE IR EMBORA

Conheça o MindEduca Trabalho